quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Deus vê nosso coração


Amados e Amadas, no último dia dois de fevereiro corrente, vivemos juntos a Festa da Apresentação do Senhor! Também conhecida como Festa de Nossa Senhora da Luz, ou Nossa Senhora das Candeias. Tudo isso porque nesta data vivemos a palavra do Senhor que vem nos falar da apresentação de Jesus no templo; como regia a religiosidade dos judeus, todo primogênito do sexo masculino, deveria ser apresentado (consagrado) ao Senhor. Esta oferta era feita no templo, as famílias de grandes posses junto ao ato ofereciam carneiros cevados, ouro, prata, conforme a condição deles, já as famílias menos favorecidas ofertariam um par de rolinhas, ou dois pombinhos.
Simples como eram, os pais de Jesus, levaram o menino para ser apresentado no templo, e junto um par de rolinhas como oferta, pois eram de condição pobre; mas , qual não foi a surpresa dos dois, ao encontrarem com o velho Simeão que com tão grande ternura acolhe o Menino Deus; e a profetiza Ana, com sua alegria, seu entusiasmo, declara a grandeza do Senhor em sua vida, e na vida do povo.
Até  aí tudo é muito óbvio, mas, saber que Deus acolhe a nossa oferta, que não faz diferença de pessoas, por vezes parece estar esquecido em nossa memória, este olhar, este acolher de misericórdia. Então devemos parar e refletir sobre nossa humanidade, que por vezes, quer deliberar quem ou o quê é mais ou menos abençoado. Insistimos em achar que a benção de Deus em boa parte das vezes reflete-se apenas nos bens matérias, que ao longo da vida adquirimos, na prosperidade financeira. Nos custa crer que aquele pobrezinho é também abençoado; que aquele que nada tem materialmente pode sim, ser totalmente de Deus. Sempre na expectativa do crescimento financeiro, quantos e quantas vezes não somos fariseus??? Depositamos nossa oferta, e alardeamos aos quatro ventos, sem lembrar que Deus vê nosso coração e nos ama incondicionalmente. Nem sempre quem mais tem é mais feliz, mas sim, quem mais partilha, este sim, torna-se feliz, porque produz frutos de amor e caridade, fazendo o bem comum.
Perseveremos então com nosso coração firme em Deus, pois é Ele que nos dá todo bem; sabendo que Ele é nossa maior riqueza, nosso grande tesouro, assim ofertando à Deus nossa vida, nosso coração, tudo que somos e temos, reconhecendo como dádiva dos céus, então , como a sagrada família, descobriremos que sim, em nosso coração carregamos o maior tesouro, JESUS CRISTO.

Jouse Cesário

0 comentários:

Postar um comentário